segunda-feira, 10 de junho de 2013

Transformação




Aos poucos estão surgindo muitas coisas , ideias ,dúvidas, afirmações e negações .
 uma verdadeira metamorfose,  são mudanças constantes e descobertas também .O que eu acha que sabia as definições , na verdade não sabia nada ,é tudo muito novo para mim , ainda estou tentando me encontrar e vejo que não sei nada sobre tecnologias mas estou aberta a essas novas experiências  e disposta a quebrar as barreiras que ainda existem em mim.
Na aula de hoje com a leitura do texto pude tirar algumas duvidas e aprender termos que não sabia,palavras que não conhecia seus significados , diferenciar ma das outras como:( hipertexto, hipermidia e multimidia) são palavras que não fazem parte do meu dia a dia então não sabia a diferença.
Hoje observo o quanto será de extrema importância essa disciplina para o decorrer do curso e na minha vida profissional, temos que nos atualizar, acompanhar as constantes  mudanças não só com as tecnologias mas sim com tudo que envolve a evolução.
 A dias atrás se me perguntassem o que virtualidade? Eu responderia qualquer coisa voltado ao mudo virtual, internet etc....
 Após a aula e há exemplos citados vejo que não é  (é um campo de possibilidades) , uma coisa que a partir dali gera outras possibilidades.   Exemplos citados na aula um que me chamou a atenção e faz parte da minha realidade é o curso de Pedagogia, quais as possibilidades após a conclusão do mesmo ( as áreas que poderei atuar em sala de aula, num rh, dona de escola, direção de escolas,numa empresa como estrutora etc...)
Da área profissional quais as possibilidades após formação que poderei atuar esse é  foi um dos exemplos que me esclareceu a definição de virtualidade.



3 comentários:

  1. oi Rosangela, é um universo estranho para nós, é realmente necessário aprendermos sobre a tecnologia pois ela faz parte da nossa sociedade e é muito importante.
    Realmente eu pensava sobre a virtualidade, da mesma forma que você, foi muito bom descobrir coisas novas. Abraços!!
    Que tal fazer uma visitinha no meu blog?
    : http://cteufba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rosangela,
    as dificuldades iniciais são normais. O importante agora é investir nas reflexões sobre os temas trabalhados, mostrando o teu processo de aprendizagem, as articulações que faz entre as leituras, as discussões e as vivências. Não esqueça de investir na hipertextualidade e na hipermídia, lembrando sempre que as imagens e os vídeos precisam estar relacionados com a reflexão, servindo para ajudar a aprofundar o debate. Também, instigue teus leitores a virem dialogar contigo...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada professora,seguirei suas instruções.

    ResponderExcluir